quinta-feira, 7 de julho de 2011

O meu julgamento

Faz hoje (7.7.2011) 3 anos desde que fui condenado pelo TPL a pagar 300 Kz/dia durante um ano, 50 mil Kz de taxa de justiça, acusado de ter cometido o crime de Abuso de Liberdade de Expressão por ter conduzido uma entrevista (pink Ponk) que foi publicada em Outubro de 2005 no Folha8... ...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Riquinho prova do próprio veneno?

O leitor deve estar, certamente, recordado que; em Agosto de 2010, Henriques Miguel "Riquinho" "chorou" publicamente, acusando a UNITEL e a STEP MODEL de terem "jogado baixo" ao trazerem para Angola o cantor norte-anericano R Kelly e, sobretudo não terem permitido que o mesmo actuasse em nome da Casa Blanca de Riquinho. Este ano parece que as partes voltaram a desendenterem-se e, desta, pela vinda do cantor também norte america Chris Brown. Perante isso, se pode dizer que o feitiço estará a virar-se contra o feiticeiro, pois, em outras altura, era o Riquinho o acusado por práticas do género e a Casa 70 terá sido das principais vítimas do homem. Roberto Carlos e Júlio Iglesis são apenas alguns nomes que, em circustâncias, normais teriam vindo pela Casa 70 e não pela Blanca como aconteceu.

Kangamba bandeiroso

No recente balanço que fez sobre o desempenho do seu Kabuscorp na 1ª volta do Girabola, o presidente e dono do club, Bento Kangamba "desdisse" o que afirmou em vespera do início do campeonato, colocando a sua equipa entre os candidatos ao título, sobretudo pelo facto do orçamento volumoso adiantado, cerca de 5 milhões USD. No entanto, agora Bento Kangamba que viu a sua equipa terminar em 1º lugar, veio afirmar que aquele é lugar dos "Petros e 1º de Agostos" e não do Kabu... Como bwé presidente, embora possa ser uma estratégia para destrair os adversários não deixa de ser um "bandeira", pois pode levar os atletas a desacelerarem... Quem falou bem foi, sim, o técnico da equipa, Viktor Bondarenko, afirmando que a equipa não tem os olhos postos na classificação, mas sim em cada jogo sendo o objectivo vencer todos... Assim sim.      

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mantorras outra vez em apuros

Depois de ver gourada a luta de vários anos para mostrar ao mundo que estava em condições de jogar e continuar a dar alegrias aos benfiquistas, Mantorras está prestes a enfrentar outra tempestade. Depois do anúncio que jogar sete meses pelo 1º de Agosto onde, esperava-se, poderia mostrar que estava em condições de participar, pelo menos, do último jogo do Benfica no último campeonato ganho pela equipa. Notícias postas a circular em portugal dão conta que o jogar terá de escolhar entre jogar pelo 1º de Agosto e continuar a receber os cerca de 28 mil Euro que recebe da seguradora por estar impossiblitado de jogar...Escolha difícil.    

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A necessária Educação Sexual

Ele teve dificuldades em explicar o que é masturbação... A propósito, o que você já explicou ao seu filho?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Esta só pega maridos "não angolanos"

QUERO VER A QUE HORAS O CABRÃO VAI CHEGAR EM CASA!

Certamente esta não é para os desbundeiros angolanos, pois, normalmente, chegam entre as 5 e 6 horas...   

Sérvios na peugada de Alvaro Magalhães



Depois do Português Alváro Magalhães "Chicoteado" do Inter Clube, que será a próxima vítima do remédio dos maus resultados desportivos, no caso do futebol? Dois nomes concorrem para o prémio: Drasko Stojkovic do Progresso e Lijubinko Drulovic do 1º de Agosto. Os dois são sérvios... Pura coincidência!?  Será que apanham o português que foi o primeiro chicoteado da temporada 2011, depois de ter sido campeão em 2010?  


Os dois apanharam... E nesta altura o 1º de Agosto deve estar arrependido por ter dado ouvido à Drulovic, dispensando Love Kabungula que é tão somente o melhor artilheiro da presente temporada... 

terça-feira, 12 de abril de 2011

Santos Bikuku na FAF e o programa "incredível"

Santos Bikuku foi o primeiro a manifestar a intenção a candidatar-se ao cadeirão máximo da Federação Angolana de Futebol, FAF na eleição de 20 de Maio. O actual presidente da APF da Lunda Sul pretende romper com o passado e relançar o futebol, apostando na massificação que, no entanto, falta na Lunda Sul. Será um programa credível!?   

O risco da dependência da importação

Apenas quinze dos cem produtos mais importados pelo País, em 2010, reduziram as quantidades face a 2009 sendo que, entre os consumíveis, apenas a água e o sal constam da pequena lista segundo o relatório do Conselho Nacional de Carregadores. Mau!? Certamente, pois mostra que estamos cada vez mais dependentes da importação. Aliás os números não mentem. Em 2010 a quantidade de produtos importados superou a de 2009 que havia sido superada pela de 2008, ou seja  em 2009 importou-se 10.480.582 toneladas de produtos diversos, menos toneladas que 2008 em que se importou 10650982 toneladas. Em 2010 foram importadas, por sua vez,  14.071.985 toneladas. Além dos riscos de saúde, impostos pela dependência da importação, há também o de exportação ilícita de capitais como alertou, recentemente, a organização contra corrupção Financeira Global Integrity (GFI). Segundo o mais recente relatório sa organização a referida prática terá concorrido para a saída ilegal de Angola de cerca de 6 mil milhões USD, mas as autoridades angolanas desmentiram o mesmo.   

Os impostos de Bento Kangamba...

Se Bento Kangamba gasta cerca de 5 mil milhões USD com a equipa de futebol, quanto pagará de imposto? E qual será o lucro do seu movimento empresarial, cujo rosto das organizações se desconhecem? Estas e outras questões foram levantadas (E bem!) pelo semanário Agora na sua edição de 9 de Abril de 2011.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bety fica em Luanda

Contrariamente as informações que se circulam, dando conta que a CMD Bety não será efectivada na direcção do Comando Provincial de Luanda, Nossa Angola apurou que, nos próximos dias, Bety será confirmada como a primeira-dama a dirigir um comando provincial. Que estreia? A seguir as devidas felicitações, apelo no sentido da comandante esforçar mais para esclarecimento dos casos, pois desde que foi nomeada muitos são os casos por serem esclarecidos, uma situação que contrasta a dos últimos meses de actividade do seu antecessor…   

Apenas militantes do M têm acesso ao crédito

O Deputado e líder da bancada parlamentar do PRS, Sapalo António afirmou que o sistema financeiro angolano não está virado para o empreendedorismo, porquanto apenas têm acesso ao crédito os “militantes do MPLA e nem todos porque além de ser do MPLA tem que ter um cartão e nem todos conseguem alcançar que passa este cartão”. O Deputado reagia a proposta da Nova Lei do Investimento Privado que determina como valor mínimo do investimento 1 milhão USD contra os 100 mil USD da Lei em vigor. Sapalo António considerou “impeditiva” a referida proposta que, acrescentou, “quem propôs ou já tem muito dinheiro e tem garantia de financiamente contrariamente a grande parte dos angolanos”. Alguma novidade nas palavras do DEPUTADO?